QUEM  SOMOS

O Instituto Vivejar é uma organização sem fins lucrativos. 

Somos uma spin-off que nasceu do encontro de 2 empresas.

marca_vivejar_2018-01.png

+

Inverted America Logo.png

Operadora de viagens especializada em turismo responsável e comunitário no Brasil.

Agência de consultoria especializada em elaboração de planos de negócio e de promoção do turismo responsável para a América do Sul.

NOSSOS OBJETIVOS

Nossa trajetória profissional nos dá a certeza de que um novo turismo, mais justo e inclusivo, se dará com o fomento comercial do destino.

O Instituto Vivejar quer desenvolver pontes entre todos aqueles que estão envolvidos na atividade turística e este é o desafio que te convidamos a assumir conosco.

 

O turismo é uma estratégia eficiente para mudar a realidade de destinos. Nosso objetivo é acelerar a mudança, fomentando a inovação em parceria com governos, destinos, empresas, associações e com o próprio turista.

Acreditamos que o turismo responsável faz sentido do ponto de vista econômico e comercial para o desenvolvimento do destino.

NOSSO TIME
Mari.jpeg
MARIANNE COSTA

Fundadora e CEO da Vivejar, uma operadora brasileira focada em experiências turísticas transformadoras e responsáveis. Em 2018, a Vivejar foi reconhecida pelos principais prêmios de turismo sustentável do Brasil.

  • White LinkedIn Icon
MARIANNE COSTA
Gustavo.jpeg
GUSTAVO PINTO

Mestre em Turismo Responsável pela Manchester Metropolitan University (Reino Unido). Fundador da Inverted America, agência de consultoria para o turismo responsável na América do Sul. Conselheiro para turismo responsável da WTM Latin America.

  • White LinkedIn Icon
GUSTAVO PINTO
ana.jpeg
ANA ROSA PROENÇA

Mestra em Turismo pela Universidade de São Paulo. Bacharela em Turismo pela Universidade do Estado do Amazonas. Pesquisadora nos grupos de estudo: Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social/USP e Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Cultura Amazônica/UEA.

  • White LinkedIn Icon
ANA ROSA PROENÇA
RELATÓRIO ANUAL

Visando a transparência e o compartilhamento público de nossas atividades, produzimos o Relatório Anual 2020 com informações sobre nossa atuação no primeiro ano de Instituto.

 

Em breve, teremos também a versão em Inglês.


Boa leitura!