O QUE FAZEMOS

Além do Instituto Vivejar, nosso time atua em diversos projetos  que perpassam o mercado, a consultoria, a universidade e o trabalho na ponta. 

Compartilhamos aqui alguns de nossos trabalhos mais recentes. 

WhatsApp Image 2020-11-23 at 17.58.08.jp

Organização da primeira edição do Responsible Tourism Awards da WTM Latin America

 

pelo GustavoO programa de turismo responsável da WTM Latin America conta com o Responsible Tourism Awards, que reúne a família de prêmios já apresentados em Londres, Índia e África. Na primeira edição, premiaremos iniciativas que resultaram em soluções eficazes para questões urgentes na América Latina, como a inclusão social, a conservação da biodiversidade e do patrimônio cultural.

WhatsApp Image 2020-09-14 at 14.30.24.jp

Gestão do Projeto "Fortalecimento das atividades tradicionais na Aldeia Kaupüna - Parque Indígena do Xingu (Mato Grosso)"

pela Ana Rosa em conjunto com membros do Instituto Xepí (MT). O projeto foi financiado pelo Fundo Casa e teve como objetivo reduzir o impacto socioeconômico gerado pela crise da pandemia da COVID-19  a partir do fortalecimento de hábitos/tradições culturais, principalmente, as de produção de alimentos.

Cartilha "12 Mandamentos 

do Turista Responsável"

 

Produzida pelo Instituto Vivejar em parceria com a EMPROTUR/RN (Empresa Potiguar de Promoção Turística), como estratégia de sensibilização ao turista, neste delicado momento de retomada do turismo no Estado, engajando o/a turista a respeito de sua responsabilidade quanto à sua segurança e a daqueles com quem interage.  

vivejar_capa.png

Projeto Desenvolvimento do

Turismo de Base Comunitária (TBC) nas Comunidades Tradicionais Quilombolas

 

pela Marianne para o diagnóstico da Área de Abrangência e dos Empreendimentos Turísticos de Base Comunitária, oficinas de fortalecimento e aprimoramento do TBC e organização do intercâmbio de saberes e experiências entre as comunidades quilombolas do Jalapão e do Vale do Ribeira/SP.

IMG-20200312-WA0026.jpg