O QUE FAZEMOS

Além do Instituto Vivejar, nosso time atua em diversos projetos  de turismo que perpassam o mercado, a consultoria, a universidade e o trabalho na ponta. 

Compartilhamos aqui alguns de nossos trabalhos mais recentes. 

Organização da primeira edição do Responsible Tourism Awards da WTM Latin America

 

pelo GustavoO programa de turismo responsável da WTM Latin America conta com o Responsible Tourism Awards, que reúne a família de prêmios já apresentados em Londres, Índia e África. Na primeira edição, premiaremos iniciativas que resultaram em soluções eficazes para questões urgentes na América Latina, como a inclusão social, a conservação da biodiversidade e do patrimônio cultural.

Gestão do Projeto "Fortalecimento das atividades tradicionais na Aldeia Kaupüna - Parque Indígena do Xingu (Mato Grosso)"

pela Ana Rosa em conjunto com membros do Instituto Xepí (MT). O projeto foi financiado pelo Fundo Casa e teve como objetivo reduzir o impacto socioeconômico gerado pela crise da pandemia da COVID-19  a partir do fortalecimento de hábitos/tradições culturais, principalmente, as de produção de alimentos.

Cartilha "12 Mandamentos 

do Turista Responsável"

 

Produzida pelo Instituto Vivejar em parceria com a EMPROTUR/RN (Empresa Potiguar de Promoção Turística), como estratégia de sensibilização ao turista, neste delicado momento de retomada do turismo no Estado, engajando o/a turista a respeito de sua responsabilidade quanto à sua segurança e a daqueles com quem interage.  

Projeto Desenvolvimento do

Turismo de Base Comunitária (TBC) nas Comunidades Tradicionais Quilombolas

 

pela Marianne para o diagnóstico da Área de Abrangência e dos Empreendimentos Turísticos de Base Comunitária, oficinas de fortalecimento e aprimoramento do TBC e organização do intercâmbio de saberes e experiências entre as comunidades quilombolas do Jalapão e do Vale do Ribeira/SP.

atta-member.jpg
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER:

© 2020 Desenvolvido por Instituto Vivejar

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn